sexta-feira, 4 de julho de 2008

Porque não usar drogas


Saiba a fundo:
Porque não usar drogas

*por : Jonas Pires

Estamos vivendo em uma sociedade onde vivemos cercados de drogas: Droga do racismo, droga dos políticos, droga do capitalismo, droga do desemprego, da fome, do militarismo e mais uma porrada de droga que está aí só pra nos destruir.
A droga é tudo aquilo que atua como “força” externa sobre o indivíduo, afastando-o da lucidez, alienando-o ou oprimindo-o.
Atualmente no mundo estamos vivendo três tipos de guerras; alta, média, e baixa tensidade.
- Alta tensidade – são as guerras feitas entre nações, para definir territórios ou interesses políticos (e / ou) econômicos.

- Média tensidade – as guerras urbanas muito comum aqui no Brasil, causadas pela violência, desemprego e principalmente pelo tráfico de drogas.

- Baixa tensidade – é a guerra que o governo arma pra nos alienar, nos calar e nos fazer feliz mesmo sem estar. Ela vem através das drogas.
O álcool e o fumo são causadores de inúmeros problemas de saúde, suas fabricas contaminam o meio ambiente com resíduos tóxicos e industriais.

O mesmo espaço que se utiliza para cultivar o fumo poderia ser utilizado para cultivar vegetais que serviria de alimento para a população, mantendo assim a questão da fome mais baixa. Por ser um vício também arruína a sua economia pessoal.

O álcool transforma a sua personalidade, milhares de morte no trânsito acontecem por causa da embriagues, inúmeras famílias foram vítimas da violência de vários aspectos causadas pelo fumo (eis porque muitos anarquistas foram unânimes em afirmar “nunca haverá uma sociedade anarquista onde houver drogas”, “drogados são pessoas doentes e precisam ser tratadas” ).
Apesar do que muitos acreditam, você não é rebelde ou muito menos está se rebelando pelo fato de consumir drogas, e também não está indo contra o sistema, pelo contrário, está a apoiá-lo.
É o próprio governo que coloca as drogas dentro do país, pra depois proibi-las (ou você acha que alguém mais conseguiria atravessar as fronteiras do país como toneladas de drogas sem ser percebido? ).

As drogas ditas ilegais, arruínam a sua vida e sua saúde do mesmo jeito ou até pior que as drogas legais, por ter um nível maior de dependência. Por serem consideradas ilegais ao consumi-las você estará colaborando, contribuindo e apoiando a exploração de pessoas que cultivam ou produzem, como camponeses de renda muito baixa, índios que são obrigados a vender suas terras e muitas vezes são obrigados também a trabalharem se não quiserem morrer. E ainda está a contribuir com o narcotráfico, que é um dos principais negócios corruptos deste século, que envolve prostituição, seqüestro e vários assassinatos. Em outras palavras, você estará dando direito para os malditos militares, polícia e políticos, que são encarregados de deixarem as drogas entrar nos países e depois tomá-las de você caso esteja portando-as. Acreditamos que este jogo não seja nenhum pouco rebelde e sim conformista, pois a justificativa para o seu consumo de drogas é apenas para aliviar ou fugir da realidade por alguns momentos (muitos se acham conscientes e falam mal dos “boys”, mas agem igual a eles, realidade esta que mesmo não gostando é cúmplice delas com suas atitudes de pseudo-rebeldes que se opõem ao sistema se encarregando de deixá-lo mais forte a cada dia que passa). Ao falarmos do sistema e de transformação social estão na mira dos reacionários, temos que estar sempre atentos, sempre conscientes, não podemos ser presas fáceis!

BASTA DE DESTRUIR SUA VIDA!
BASTA DE DROGAS!
PELA DESTRUIÇÃO DO ESTADO E SUAS ARMADILHAS!

3 comentários:

Janilson Filho disse...

Concordo que o uso de drogas é algo nocivo em todos os aspectos. É uma atitude covarde de se esconder e ser omisso perante tudo o que se acomente em nossa maquiada e paradoxal conjuntura social. Independente da forma como operam (nos níveis já citados pelo artigo), é certo que esses tipos de drogas tem o poder intencional de auxiliar na alienação, submissão e opressão. Logo, torna-se ilógico querer ser alguém "rebelde" ou "contra-cultura", se a pessoa usuária dessas drogas (principalmente as do grupo químico) posam de inconformados, quando se conformam com coisas tão destrutivas e nada solucionadoras como as drogas. Percebo que muitas "tribos" e "movimentos" surgidos preferencialmente na ala jovem da sociedade - que pelo próprio caráter dessa fase da vida as pessoas serem mais contravensoras do convencionalismo - que o uso demasiado e irracional de entorpecentes e proclamado e difundido por estes. Movimentos estes que se oriundam em diversas formas de expressão artística e cultural até (como é o caso de algumas etnias do Rock, do Pagode, do Hip Hop, do Axé e do Fórro atual, que se caracterizam por respaldarem e pregarem um estilo de vida descompromissado com os problemas e necessidades alheias aos seu admiradores e os deles mesmos). Também encontramos apoio na própria mídia, pois além dela ser um forte instrumento do sistema para a formação distorcida de opinião, ela reforça o consumo exacerbado de drogas lícitas como o álcool e medicamentos farmacêuticos. O público alvo desses maliciosos e nefastos meios de comunicação não foram educados e instigados a discernirem tudo o que vêem na tv, na internet, nos outdoors e nas rádios que ouvem e visualizam no seu cotidiano, porque as informações sempre chegam "mastigadas" e não abrem espaços para que as pessoas possam fazer análises e críticas sobre elas. Gostei muito do conteúdo do artigo e da forma como foi exposta e detalhada a temática. além de ser admirador do trabalho artístico da Força Subersiva. Minhas congratulações!!!

Help disse...

Belo trabalho, belos textos.
Muita força pra vcs aí! Pra todos nós.
Anarco-saudações do Sul de Minas.

odailson da silva disse...

Não conhecia esse movimento e; pesquisando sobre o consumo de drogas entre a poapulação jovem dessa "pátria Madastra vil", tive o grato prazer de encontrá-los. E alentador saber que nessa grande favela chamada, Brasil, onde o homem de há muito deixou de ser homus pensadis passando a ser homus automaticus, existe ainda heróis da resistência. Pessoas que pensam constituem um grave problema para esse capitalismo selvagem! Por favor sentiria-me honrado em conhecer um pouco mais do trabalho de vcs. Além de receber seus textos etc. Meu nome é Odailson da Silva, sou da cidade de Maranguape no Ceará. E-mail: odailson1975@hotmail.com